E estou de volta!!



E estou de volta, o blog está de cara nova e mais uma etapa da minha vida ficou pra trás. Terminei mês passado a minha pós-graduação. Nasceu o meu filho, minha pesquisa sobre o desenvolvimento de redes informais de comunicação na web. Não foi fácil, mas passou.
Eu estava com saudades de escrever. Durante todo esse tempo eu li notícias e vivenciei situações que teriam sido muito legais para dividir aqui, mas as minhas forças estavam todas voltadas para concluir aquele projeto que me sugava positiva e negativamente. 
O lado positivo é o tanto que eu queria aquilo. Eu queria fazer um trabalho bacana e tenho uma sede insaciável por conhecimento. Negativamente porque este momento me consumiu em ansiedades, aflições, dúvidas a respeito da minha capacidade de terminar o trabalho que estava começado. Eu sabia que o tema não era fácil, e que a metodologia de pesquisa precisava ser pensada com cuidado. No entanto o tempo era curto. Decidi continuar com o trabalho assim mesmo. Paguei o preço das noites em claro, dos choros fora de hora e do stress praticamente insuportável que me seguiu durante esse processo. Mas valeu à pena. O sentimento de superação é impressionantemente gratificante, e a felicidade de saber que sai desse processo mais madura e cheia de conhecimentos que não tinha anteriormente é imensa. Próximo passo: transformar o meu trabalho em um artigo. Foi isso o que me sugeriu a banca. Sendo assim, já tenho pré-determinado o meu próximo desafio, obviamente bem menor do que o anterior, mas grande o suficiente para me fazer sentir a adrenalina de fazer as coisas acontecerem e darem certo.
Essa pós começou lá no final de 2007, quando eu me inscrevi nela. Esperei até que em 2008 ela começasse e agora, cá estou eu, especialista em comunicação estratégica nas organizações. Mas o que aconteceu esse ano além de mim? Um monte de coisas.
Uns vários acidentes de carro na BR381, a perseguição da polícia mineira a um maníaco assassino e estuprador, o sumiço da minha faxineira (sem que nem porque a mulher desapareceu!!! Ainda olhei pra ver se eu não tinha entrado pelos canos ou algo assim... mas a mulher era honesta, não me roubou, não fez nada, só sumiu!!!)... Minha prima descobriu que está grávida, minha irmã está abrindo uma empresa de consultoria para mulheres grávidas, minha cachorra entrou no seu segundo cio (fim de ano vou cruzá-la, quem sabe não dá filhote?)
O restaurante aqui da esquina de casa abriu e fechou várias vezes por conta do seu alvará de funcionamento... a feirinha do bairro sumiu! Arrumei outra faxineira, o prédio que está sendo construído aqui em frente de casa já está com as obras bem avançadas, as aulas de espanhol recomeçaram, embora eu só tenha tido tempo de ir a uma das cinco que já se passaram... Enfim... o mundo continuou o seu curso, não parou de girar...
Agora quero pegar o bonde andando: preciso assistir Avatar em 3D enquanto ainda tem cinema com ele em cartaz, tenho que ir ao médico fazer o check up anual, tenho que ir ao dentista, ao oftalmologista, tenho também que ler uma pilha interminável de livros que comprei e ganhei durante todo o tempo de ausência. Leituras menos densas me fazem falta.
Estou trabalhando com minha irmã, continuo lendo jornais diariamente, mas as coisas estão bem mais leves... leves... leves... Agora é tempo de planejar novamente coisas boas para o futuro! 
Até a próxima e não percam o Pensieri e Idee de vista, ele está de volta!

Comentários

Ariowin disse…
Muitas coisas realmente aconteceram... sua irma formou em enfermagem, e vc não vai na festa dela! hahahahah (sacanagem) Ela voltou com o namorado dela e os dois olharam apto no Buritis para comprar (mas todos muito caros). Beijinhos
Mary Joe disse…
Muito legal o novo visual do blog. Que bom que vc está de volta...

Beijokas
Mary Joe
Óbvio e Atual disse…
Nossa, seja bem vinda de volta ao mundo normal (longe de trabalhos de pós) .
Estou sofrendo antecipadamente com o meu TCC. Fico pensando no que apresentar, como, por onde começar.. etcetcetc!
Parabéns pela conclusão do seu, e que venha o artigo agora!

Não conhecia o blog, mas adorei conhecer. Pode deixar que não perderei de vista.
Seguindo ;*

Postagens mais visitadas